HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

PROJETO DRACO

Entre 2005 e 2006, junto ao setor educativo do MAC- Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza -CE, participei da criação e produção desse projeto, que tinha como objetivo, falar ao público infanto juvenil pela linguagem das histórias em quadrinhos. Para isso foi criado um personagem, Draco, que surgia de uma pintura abstrata da imaginação de um menino, Vinícius, morador de uma comunidade próxima ao centro cultural. A criação dos personagens e do roteiro foram feitos em parceria com os educadores do museu e sua coordenadora na época, Aline Albuquerque. 
As histórias vinculadas na programação, e no site do museu.









 
 



SUPER PROFE

Criada para acompanhar e inspirar professores e professoras do Ceará a buscarem novas soluções no dia-a-dia  de sala de aula, a Profe é publicada na Revista bimestral  Pense! editada como parte do eixo de incentivo a leitura do programa PAIC- Projeto Alfabetização na Idade Certa.
Trabalham comigo:
Lara Machado: Professora da rede municipal de educação de Fortaleza, colaborando com sua consultoria pedagógica.
Breno Macedo: Ilustrador, artista plástico e designer como assistente de produção.
Rédi Bortoluzzi: Publicitário, colabora na revisão e nas letras.













SUSHI COM CAFÉ

Duas amigas pós adolescentes,muito diferentes uma da outra, Bárbara e Yris, que juntas passam pelas situações do dia a dia de uma mulher com mais de 25... 26... 30... 32...