7 de novembro de 2011

Visita e palestra a Escola José Carlos Siqueira Amorim

Eu gosto de ilustrar livros para crianças, de contar histórias para e com elas por meio das imagens que produzo.
O problema, a meu ver, é que o ilustrador, em muitos momentos, está muito distante da criança que lê as imagens que ele produz. Trancados em nossos ateliês, em muitos momentos somos só teorias do que seria a criança que está lá, na outra ponta da leitura, com o livro em mãos.
Por isso, sempre que posso, visito escolas e faço questão de conhecer as crianças que conhecem ou irão conhecer meu trabalho.
Na última sexta-feira tive a oportunidade de conhecer e conversar, sobre a leitura, literatura e sobre o trabalho de ilustração, com as crianças da escola José Carlos Siqueira Amorim, no bairro de Antônio Bezerra, em Fortaleza.
Lá pudemos falar sobre muitas coisas e nos divertimos fazendo um jogo de criar histórias e ilustrar simultaneamente.
Obrigada a Professora Lara pelo convite, a bibliotecária, e a todo o corpo de educadores da escola pelo convite!










É bom estar em lugares assim e lembrar sempre que ainda somos crianças.

Um comentário:

  1. Oi Nathalia! Não sei se vc lembra de mim. Sou o George, assistente de câmera da produtora Cena 7. Vc estava dando uma oficina num dos encontros da SEDUC. Enfim. Passando pra dizer que gostei muito do seu blog. Serei um visitante assíduo! :-)
    Grande abraço e até mais!
    p.s. - e parabéns pela palestra nessa escola. Nada como desenhos para inflamar a capacidade lúdica de nossas crianças tão endurecidas pela aparente "realidade concreta".

    ResponderExcluir

Eu preciso ouviloooo...