23 de abril de 2012



Estou em processo para um novo livro junto com um professor de física que me deu aulas nos tempos do ensino médio. Nosso contato virtual ascendeu a oportunidade de gerar encontros onde descobrimos termos muitas ideias em comum, sobre educação e sobre histórias. Dessas conversas está nascendo "O Lobo Mal-acostumado e os três cofrinhos" que está em plena produção. Esses são os esboços das ilustrações, para mim a etapa mais importante pois determina o ritmo da narrativa visual de toda a história. Eu planejo as imagens pensando sempre no livro aberto, e é assim que planejo seus esboços. Para compreender e observar o ritmo todo, gosto de por todos os esboços lado a lado, para entender bem a dinâmica do livro.
Quem quiser acompanhar o passo a passo da gestação do livro, o escritor Idelfranio Moreira está mantendo um blog mostrando o processo. É só clicar aqui. :D

Um comentário:

  1. Ótimo moça! Muito bacana você compartilhar o processo. Desejo muito bom trabalho no livro, tenho certeza de que ficará excelente! :D

    ResponderExcluir

Eu preciso ouviloooo...